27 de outubro de 2010

Tempo

   

--- "Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar."
(Carlos Drummond de Andrade)

Quando vi que esse blog já havia ultrapassado 1000 visitas espantei-me absurdamente! Caramba, não imaginava que tanta gente fosse ler as coisas que escrevo aqui. Fico contente e agradecida, de todo modo. Vocês são todos muito bem-vindos e muito, mas muito queridos!

Infelizmente ando tendo pouca disponibilidade para pensar e formular posts que valham a pena publicar. Trabalhar, estudar, twittar e blogar são tarefas que adoro, mas acabam tomando sempre muito tempo. Fim de ano na faculdade é o que mais me consome, mas logo logo isso acaba.

Mas quero resumir meus mais recentes pensamentos e um dia, talvez, eu elabore comentários mais detalhados a respeito deles:

- Às vezes exigimos demais de nós mesmos, cobrando coisas que não deveríamos, buscando resultados rápidos em situações que deveriam ser deixadas à deriva. E, por mais que eu saiba e compreenda que isso não é legal, continuo me cobrando. Talvez um dia eu simplesmente me canse de mim e me deixe em paz;

- Amigos são preciosidades que precisamos sempre guardar com o maior cuidado. Mas amizades precisam ser regadas, cultivadas, mantidas. A falta de tempo pode ser cruel. Mas amigos de verdade permanecem através do tempo, dos temporais, dos furacões e tornados. Espero que eles me compreendam assim como eu procuro compreendê-los;

- Há pessoas (e não são poucas) que, propositalmente ou não, vão te deixar para baixo, te fazer sofrer e provocar sensações das mais desagradáveis. Um dia me disseram que não podemos evitá-las (as pessoas), mas podemos evitar sentir aquilo que elas nos trazem, porque tal "milagre" só dependeria de nós aceitarmos ou não os malefícios recebidos. Quando eu aprender a não ficar chateada com os outros e a não me sentir um caroço de azeitona esquecido no lixo, eu escrevo um manual e publico aqui;
 
- Uma última coisa: se não temos a obrigação de fazermos aquilo que não nos faz bem, eu preciso entender o porquê de eu continuar fazendo. Ok, não vou ser tão dura comigo: até que as coisas estão melhorando.


--- Post escrito ao som de Sia - Breath me: http://www.youtube.com/watch?v=ghPcYqn0p4Y&feature=related (ela me inspira!)

2 comentários:

Bruna disse...

Oie!
Adoro seus posts.Todo dia entro pra ver se tem novidades.
:)
http://brupalomari.multiply.com/

Ѽ AppleStar Ѽ disse...

Ah, obrigadaaaa!

:D

Dei uma espiadinha no seu e adorei!

:*