26 de setembro de 2010

Uma pausa



É natural ao ser humano precisar de pessoas e também de momentos sem muitas delas por perto. Estou vivendo este segundo momento.

Nos últimos meses eu aproveitei ao máximo a companhia dos meus amigos, conheci gente nova, lugares novos, participei de praticamente todas as reuniões familiares e, absolutamente, não estou reclamando de nada disso - foi tudo muito, muito bom. O que acontece é que dividi todo o meu tempo livre com essas pessoas que eu amo e acabou sobrando muito pouco tempo para mim mesma. E venho sentindo uma necessidade infinita de fazer coisas que me agradem e tendo, para isso, apenas a minha companhia.

Pode parecer algo muito estranho ou loucura mesmo, mas acho essencial estar só por um momento, fazer coisas quando ninguém te vê fazendo, se curtir. E eu amo cada pedacinho insano meu. 

Eu lavo a louça ouvindo música alta e dançando, eu lambo os dedos (um a um) após comer salgadinhos ou chocolate, eu tomo Yakult fazendo um furinho no fundo da embalagem, assisto séries bobas sobre fantasmas, choro no final de Bridget Jones ou Titanic e muitas outras coisas que ninguém nunca viu e muito provavelmente não verá, porque só faço em minha própria presença.

Mas querer estar um instante sozinha não quer dizer que abandonei ou irei abandonar minha vida social, significa apenas que preciso de um tempo. E todos precisam, em algum momento. Pode ser uma hora, um dia, uma semana ou um mês, cada um sabe o quanto necessita e isso é algo bom. Afinal, são nesses instantes de deliciosa solidão que aprendemos a nos conhecer, a entender o que sentimos e a valorizar a companhia das pessoas que amamos.

3 comentários:

Pholvy disse...

O auto conhecimento é muito importantente!ficar só,avaliar as escolhas,desvendar os próprios sentimentos sem nenhuma interferência,extravasar a timidez dançando pela casa...é necessário com toda certeza!e na dose certa, (assim como tudo né?!)faz um bem danado.

Bbel disse...

Perfeitamente compreensível!

E quer saber?! No fim você se cura de tudo!

Cheiros,
Bel

Ѽ AppleStar Ѽ disse...

Claro que pode! Eu sinto isso com mta frequência. Rs..