30 de agosto de 2010

Tudo muda o tempo todo


Eu aprendi que de nada adianta passar a vida a planejar cada passo que damos e ficar cegamente insistindo em cada um deles, porque nem tudo depende da nossa vontade. É claro que é preciso ter objetivos, eles são fundamentais para que a gente sinta a vontade de seguir em frente, de evoluir, mas essa de idealizar algo e ficar esperando que tudo acabe exatamente como você planejou não dá certo - ainda bem!

Quantas vezes eu já quis muito uma coisa que não consegui e depois, olhando melhor para a situação, eu vi que realmente eu não precisava daquilo e realmente estava bem melhor sem a tal da "coisa", ou que a vida, de algum modo, havia me proporcionado algo infinitamente melhor.

É difícil aceitar, mas é assim mesmo: nem tudo aquilo que queremos é aquilo de que precisamos! E eu estou aceitando melhor essa ideia.

Outra coisa duramente aprendida: podemos sentir saudades do passado, mas não podemos voltar a ele nem querer revivê-lo. Todas as vivências que temos servem, de algum modo, como degraus de uma escada que nos levará a experiências novas, a situações inexploradas. Por que insistir em descer ao invés de subir a tal escada? Ou porque querer ficar no mesmo degrau de sempre? A vida tem tanta coisa bacana a oferecer, devemos aproveitar isso e deixar para trás tudo que já passou, tanto coisas boas (que devem sobreviver apenas como alegres lembranças) e também as ruins (que devem servir como uma lição do que jamais se deve repetir).

O mundo muda o tempo todo e devemos nos juntar a esse fluxo, ou ficaremos para sempre a lamentar tudo aquilo que não deu certo ou aquilo que deveríamos ter feito e não fizemos ou o que fizemos e não deveríamos ter feito.

Não sinta medo da mudança, seja a mudança! Afinal, se mudar fosse ruim, as árvores seriam o ano todo exatamente do mesmo modo, o sol brilharia exatamente igual todos os dias e a temperatura jamais se alteraria.

Pense nisso.




2 comentários:

@Jacqueroll disse...

Olha quem está com um blog no ar!! A minha querida clone! Sempre que postar, avisa no twitter pra eu acompanhá-la sempre! Um beijo!

Bbel disse...

Escrita leve e deliciosa!